quinta-feira, 17 de setembro de 2009

IX Semana de Informática da UESC

A Semana de Informática da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC (SINFORM) é um evento anual promovido pelo Centro Acadêmico de Ciência da Computação (CACIC), Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) e o Colegiado de Ciência da Computação (COLCIC).

O evento visa promover o intercâmbio científico entre estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de computação em nível nacional, bem como a atualização técnico-científica dos mesmos, divulgando o potencial dos futuros profissionais da região e oferecimento de cursos de treinamento para comunidades carentes, contribuindo para a inclusão digital.

Localizada entre as cidades de Itabuna e Ilhéus, a UESC — Universidade Estadual de Santa Cruz — é a principal instituição de ensino superior do extremo sul da Bahia.

A Universidade Estadual de Santa Cruz investe maciçamente no processo de informatização acadêmica, na melhoria do seu acervo bibliográfico e aprofunda e deflagra um bom número de projetos de pesquisa e atividades extensionais a fim de atender às demandas da comunidade regional.

A instituição tem procurado criar programas interativos com empresários, produtores rurais, associações civis, num esforço conjunto para a busca de novas alternativas para o desenvolvimento regional.

Em paralelo com a SINFORM, teremos a realização do WTIC (Workshop de Trabalhos de Iniciação Cientifica) que tem como objetivo a promoção de um espaço para que estudantes de computação tenham a oportunidade de publicar seus trabalhos científicos. Outro evento importante que ocorrerá em paralelo será o INFBA (Cursos de Capacitação em Informática Básica), que possui o objetivo de proporcionar capacitação técnica à comunidade do Salobrinho e estudantes da terceira idade da UESC, tentando com isso facilitar o ingresso dos nossos alunos no mercado de trabalho e dando a estes a oportunidade de crescimento profissional.

Para Inscrver-se clique Aqui:

Nenhum comentário: