sábado, 13 de dezembro de 2008

Violência: É muito fácil criticar

Por Ricky Mascarenhas

Hoje os noticiários informaram sobre o assassinato de um frentista, em Salvador. Ele foi morto por um sujeito que momentos antes havia discutido com um segurança do posto, pois tinha deixado o carro com o som alto, desrespeitando a placa de "proibido som". Voltou e saiu atirando pra todos os lados, matando um inocente. Realmente triste, chocante, mas o mais desagradável é ouvir os comentaristas falando que o Brasil é o País da violência, que morre mais gente do que em algum lugar. Este "algum lugar" certamente é menor do que o Brasil. O Sr.Alexandre Garcia, jornalista que se acha acima do bem e do mal, é mestre nisso.

A violência não está aí, de alguns anos pra cá, como eles querem fazer o povo acreditar. Isso já vem de muitos anos, muitos mesmo. A degradação da "Instituição familia", é na minha opinião um dos principais fatores. As familias não almoçam mais todos juntos, não jantam mais todos juntos, não tem mais diálogos. Hoje escutamos crianças se jogando no chão, esperneando porque a mãe não comprou um simples biscoito. Mas a criança não pode apanhar, não pode ficar de castigo, pois isso afeta seus valores. Que valores ? Antigamente, as crianças apanhavam, sabiam respeitar seus pais, seus familiares, os mais velhos, sabiam respeitar o semelhante.

Lógico que o Estado tem sua parcela de culpa, mas não acho justo criticar apenas os governantes.
Não canso de dizer, temos que fazer a nossa parte. Temos que nos conscientizar que nossas crianças são os adultos de amanhã, e teem de ser educados de forma correta. Temos que ensiná-los a respeitar, a amar, a estudar, acompanhar mais de perto os seus problemas. Sermos carinhosos quando pudermos ser, e enérgicos quando tivermos que ser.

Acho engraçado ouvir o Casal 20 William Bonner e Fátima Bernardes, o Sr. Alexandre Garcia, e tantos outros criticarem o governo, até porque o marido matou a mulher por ciúmes. Aliado a eles ainda tem a "Filósofa" Ana Maria Braga fazendo coro as críticas. Se esquecem eles das novelas Globais, que ensinam a matar, a roubar, a trair, a cometer os piores atos que um ser humano pode imaginar. A atual novela das 9, A Favorita é a prova real disso.

É Muito fácil criticar

Nenhum comentário: