quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Prouni divulgará primeira lista de aprovados em janeiro

Por Alana Fraga

Está prevista para a segunda-feira, 5 de janeiro, a divulgação dos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) , do Governo Federal. Os candidatos aprovados nesta fase terão até o dia 30 de janeiro para se dirigirem à instituição de ensino a qual foram pré-selecionados, levando os documentos que comprovem todas as informações declaradas na ficha de inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicarão, automaticamente, na reprovação do aluno.

Juntamente com um membro da família, o estudante deverá apresentar, na fase de comprovação de informações, os documentos de identidade, comprovante de residência, comprovante de rendimentos do candidato e dos integrantes de seu grupo familiar, comprovante dos períodos letivos cursados em escola pública, quando for o caso, e comprovante de percepção de bolsa de estudos integral durante os períodos letivos cursados em instituição privada, quando for o caso, emitido pela respectiva instituição.
A lista da segunda chamada está prevista para o período de 11 a 27 de fevereiro.

Fiança solidária
- Aqueles que encontram dificuldades em oferecer garantia ao utilizarem o financiamento estudantil (Fies), ou não puderem apresentar um fiador tradicional, têm a alternativa da fiança solidária. Grupos de três a cinco estudantes da mesma instituição de ensino poderão ser formados para que sejam fiadores entre si. Nesse caso, não há necessidade de comprovação de renda por parte dos fiadores solidários. Os interessados podem procurar a Caixa Econômica Federal, que possui um cadastro de estudantes dispostos a participar da fiança solidária.

Nenhum comentário: