domingo, 28 de dezembro de 2008

Presença do casal Sarkozy provoca onda de boatos

A presença do presidente da França, Nicolas Sarkozy, num resort isolado no município de Itacaré, a 436 km de Salvador, não alterou em nada a rotina do local, mas abriu a indústria da boataria. Raro é encontrar uma roda de conversa em que não se toca no assunto, e no movimento do boca-a-boca o assunto vai ganhando contornos engraçados.

A cidade foi ouriçada com o boato de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria na região e teria programado uma visita ao centro do município. Apesar de Sarkozy e sua esposa, Carla Bruni, ex-modelo que segue carreira de cantora, não terem deixado as dependências do Resort Txai a não ser para ir à praia em frente, circula nos bate-papos de “porta de bar” que ele já teria jantado em um restaurante do perímetro urbano. Não passa de fofoca popular, com sua capacidade de se espalhar numa velocidade estonteante.

Neste sábado, 27, um agente de turismo afirmou que ele teria se deslocado de helicóptero para uma ilha na região sul da Bahia e comido uma mariscada, apesar de nenhum helicóptero ter sido visto levantando vôo no resort onde está hospedado.

Um blog de notícia de Ilhéus também deu uma barrigada, como se diz no jargão jornalístico, quando informou que ele havia visitado a Reserva Biológica de Una, a 100 km ao sul de Itacaré. No entanto, o coordenador da reserva, Rui Rocha, desmente a notícia.

A expectativa na noite de sexta-feira era grande para a visita de Sarkozy na pizzaria Beco das Flores, em Itacaré. O pessoal do atendimento cansou de responder com um “ainda não sabemos se ele vai vir” a uma série de clientes que perguntavam pelo casal ilustre. Isso porque a segurança presidencial havia jantado por lá dois dias consecutivos e, segundo uma garçonete, teria colhido informações para saber se o local oferecia boa proteção, além de ter experimentado o serviço.

Os boatos também surgem com tom jocoso. Numa roda de senhores na calçada de um bar na Praça do Fórum, a conversa ia no sentido de que a presença de Sarkozy levava para o local a beleza de Carla Bruni, mas nem isso interrompia o abandono da cidade em serviços públicos, como limpeza urbana, saneamento básico e calçamento de vias.

Do A Tarde On Line

Um comentário:

Bel disse...

Eu não digo é nada...
Teve um outro casal, bem mais interessante (a meu ver) numa outra ilha... hahahahaha

Beijo, querido!