terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Concurso da PM oferece 3,2 mil vagas


Se aprovados, os candidatos serão treinados da Academia
da Polícia Militar, no Dendezeiros


O governo do Estado abriu na segunda-feira, 1º, inscrições para o concurso da Polícia Militar. Os interessados em disputar uma das 3,2 mil vagas podem se inscrever no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), até o próximo dia 19. O concurso da PM prevê o provimento de 2,8 mil pessoas para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 400 para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM).

As inscrições custam R$ 59 e a ficha de inscrição também poderá ser retirada nos postos SAC ou nos batalhões e Companhias Independentes da Polícia Militar listados no edital. Neste caso, o pagamento deve ser efetuado nos endereços citados no anexo IV do edital.

As provas serão aplicadas nos municípios de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras. A previsão é que as avaliações sejam aplicadas no dia 8 de março de 2009. Do total de vagas, 2.870 são para o sexo masculino e 330 são para o sexo feminino. A remuneração inicial varia entre R$ 1.188,85 (30 horas) e R$ 1.549,78 (40 horas).

Para participar do concurso, o candidato deve possuir certificado de conclusão do ensino médio, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completos no ato da matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar. Também é preciso estar em dia com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino) e com as obrigações eleitorais. Outros requisitos são a ausência de antecedentes criminais e o enquadramento na estatura mínima exigida (1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres).

Qualificação - Um grupo de 30 PMs da Polícia Turística de Salvador forma a primeira turma do projeto “A Bahia é muito mais verão – Qualificação”. O programa, realizado pela secretaria de Turismo , em parceria com a Uneb, consiste em cursos de curta duração voltados para trabalhadores que, no dia-a-dia, lidam diretamente com turistas nacionais e estrangeiros, seja para a venda de produtos e serviços ou simplesmente para oferecer informações. Tem ainda o objetivo de manter a boa imagem do Pelourinho para os turistas. Informações do Jornal A Tarde, foto: Fernando Vivas.

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