sexta-feira, 28 de novembro de 2008

2010: Sucessão presidencial

Por Ricky Mascarenhas

Eu fico estarrecido quando visito blogs e sites de várias naturezas e me deparo, com informações do tipo: "José Serra, provável vencedor das eleções presidenciais de 2010", ou então "Lula tem hoje encontro com seu provável sucessor, José Serra". Não entendo como faltando quase dois anos para as eleições, e nem bem encerradas as deste ano, e já se falam nisso. São comentaristas respeitados, colunistas renomados, jornais de boa reputação. Muita coisa ainda pode e vai acontecer até lá.

Lembro do impeachment de Collor, que fez de Lula o futuro presidente nas eleições de 94. Resultado, FHC venceu, ainda em primeiro turno. Lula foi dado como "cachorro morto" em 2006, ninguém acreditava, devido aos escândalos do mensalão, demasiadamente explorados pela oposição e pela imprensa. Exemplos claros temos visto ultimamente, inclusive com as pesquisas de intenção de voto, que davam Paulo Souto reeleito em 2006, que terminou com a vitória incontestável de Wágner para comandar o Estado da Bahia. E tantos outros.
Eleição se decide até na véspera, não com dois anos de antecedência.

Temos que agora pensar em observar e cobrar quem nós elegemos para prefeito, e vereador e começar a cobrar resultados em tempo oportuno.
Saliento também, que Lula não é bobo, e não vai passar novamente o comando do país ao PSDB/DEM de mão beijada. Quem viver verá.
.

Um comentário:

Bel disse...

Isso!!!
Gosto de ler suas opiniões!