O abastecimento de água, que já era ruim para os moradores dos bairros periféricos de Itabuna há quatro anos, ficou ainda pior. A Emasa, Empresa Municipal de Água de Saneamento, anunciou que haverá racionamento de água.
O presidente da empresa, Isaias Lima, alega que a medida foi adotada por causa do longo período sem chuvas. Os moradores de bairros como São Pedro, Maria Pinheiro, Urbis 4 e Santa Inês serão os mais afetados.
Em muitas ruas o abastecimento, nos últimos dois meses, é precário. No São Pedro e Maria Pinheiro, por exemplo, muitos moradores só recebem água duas vezes por mês. Com o racionamento, podem ficar até um mês sem ser abastecidos.
De acordo com Isaias Mendes, o racionamento é necessário porque a captação no Almada foi reduzida de 550 para 300 litros/segundo. Para Mendes, o problema só será amenizado quando chover.
Além de jogar sua responsabilidade para "São Pedro", a decalração de Isaías é vista pela bancada da oposição como mais uma manobra para tentar vender a empresa. Seria a terceira do prefeito Fernando Gomes.
do A Região
Nota do Blog: O Bairro Pedro Gerônimo, está sem cair água a duas semanas, hoje os moradores estão buscando alternativas, pois os tanques estão começando a secar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário