sábado, 18 de outubro de 2008

Eloá está em "coma irreversível" diz médica

Do G1

Eloá levou tiro na cabeça e está em estado muito grave.Testes são feitos para avaliar atividade cerebral da jovem.

A jovem Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, que foi mantida refém durante mais de 100 horas pelo ex-namorado em Santo André, no ABC, está em “coma irreversível”, afirmou na tarde deste sábado (18) a neurocirurgiã Grace Mayre Lydia.
A médica disse que a jovem está em estado gravíssimo e que a equipe segue um protocolo de exames que servem como base para que seja diagnosticada a morte cerebral.A médica afirmou que, apesar de retirada da sedação, ela segue em coma. Depois de seis horas, por volta das 23h deste sábado, o exame da atividade cerebral será refeito. A equipe informou que o quadro dela é estável do ponto de vista hemodinâmico.
A diretora do hospital, Rosa Maria Pinto Aguiar, afirmou que os pais da menina receberam autorização para permanecer dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) junto com a filha. Segundo ela, há um sofá no espaço para eles.
Segundo os médicos, Eloá está na pior pontuação em uma escala que vai de 15 a 3 e existe a possibilidade de morte cerebral. Se sobreviver, contou, corre o risco de ficar em estado vegetativo permanente.
Pela manhã, o neurocirurgião Marco Túlio Setti afirmou que em lesões cerebrais causadas por armas de fogo os danos costumam ser "desastrosos", com risco de estado vegetativo permanente. "O mais grave foi a proximidade da arma na cabeça", disse o médico, em relação ao tiro à queima-roupa.
Três neurocirurgiões participaram da operação, que durou pouco mais de três horas. Não há previsão para a retirada do projétil e, de acordo com Setti, a prioridade da cirurgia era reconstruir os tecidos destruídos pela bala.

Nenhum comentário: