sábado, 18 de outubro de 2008

Bala atravessou toda a cabeça de Eloá, diz médico

Do G1

Garota ferida pelo ex não tem resposta de atividade cerebral.Se sobreviver, pode ficar em estado vegetativo permanente.

O neurocirurgião Marco Tulio Setti, que faz parte da equipe que operou a jovem Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, disse na manhã deste sábado (18) que o estado de saúde dela piorou em relação a sexta-feira (17). Setti diz que Eloá está na pior pontuação numa escala que vai de 15 a 3 e existe a possibilidade de morte cerebral. Se sobreviver, contou, corre o risco de ficar em estado vegetativo permanente.
A garota foi baleada pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, após seqüestro de 100 horas em Santo André, no ABC. Setti disse que Eloá está sendo retirada do coma induzido para verificar como o organismo vai se comportar sem a medicação. A bala atravessou toda a cabeça de Eloá e, de acordo com o médico, não há resposta de atividade cerebral.
Em lesões cerebrais causadas por armas de fogo, disse ele, os danos costumam ser "desastrosos", com risco de ficar em estado vegetativo.
De acordo com a diretora, a outra jovem baleada, Nayara Silva, também de 15 anos, deve ter alta entre sete e dez dias. Ela está consciente e em unidade de terapia semi-intensiva. Nayara perguntou da amiga Eloá aos médicos. " Dissemos que estamos cuidando dela", disse a diretora

Nenhum comentário: