quinta-feira, 29 de março de 2012

Minha Casa, minha vida está mudando de nome

O Minha Casa Minha Vida, é um programa do Governo Federal, em parceria com estados e municípios, que realiza a cada dia o sonho da casa própria de muitas famílias.

Mas estas mesmas famílias, não sabem valorizar a contemplação. O que se vê no Santa Inês, por exemplo, é um absurdo infelizmente com precedentes.

Em menos de 6 meses, o condomínio, já está sujo, com apartamentos danificados, com toalhas e panos estendidos nas janelas, transformando o local em ma verdadeira favela. O que antes era bonito de ser ver, agora dá entojo.

Moradores sem educação, brinquedos do parquinho já quebrados, e os índices de assaltos como em toda parte da cidade, aumenta a cada dia.

Novas reuniões com os moradores são convocadas constantemente, com a caixa econômica, com o objetivo de se resolver ou amenizar a situação.

São milhares de pessoas, com hábitos diferentes, com modos diferentes, alguns sem costume de viver em harmonia e civilidade. Em virtude de tudo isso, alguns moradores já estão chamando o programa de "minha casa, meu pesadelo."

Nenhum comentário: