sábado, 10 de março de 2012

Blogueiro é assaltado na porta de casa

Este blogueiro, foi assaltado ontem as 19:30hs, na porta de sua residência, no bairro de Fátima, quando chegava do trabalho.

O marginal, negro, 1.70m aproximadamente, trajando camiseta vermelha, e bermuda, portando um revólver, fugiu em uma moto que o esperava na esquina.

Esse é o retrato da violência em Itabuna, da falta de segurança. Em contato com a policia militar, nenhuma providência foi tomada, nem mesmo uma visita ao local.

Queixa foi registrada ontem mesmo na policia civil. Foram roubados pertences, dinheiro em espécie, e celular.

È realmente humilhante, você trabalhar o dia inteiro, pra vir um vagabundo, marginal, e na força de uma arma de fogo, tomar o que é seu.

2 comentários:

Carlos Malutta disse...

Lamentável essa ocorrência com você, meu caro Ricardo.
E falando em ocorrência, a única coisa que me ocorre é que nunca devemos deixar de reagir a um assalto. Não no momento do delito, diante de um assaltante com uma arma de fogo, porque aí seria tentativa de suicídio. Mas imediatamente depois usando sua arma, que é a mais poderosa de todas: a palavra. Botando a boca no mundo, a mão no teclado, ao contrário do que os constituídos gostariam que toda vítima - como você - fizesse (deixa pra lá, é assim mesmo, fazer o que, "sorte" que não aconteceu nada com você, dê graças a Deus, ganha outro dinheiro, compra outro celular e outros conformismos do tipo).
Tem que falar, escrever, cobrar, fazer estardalhaço, botar a boca no trombone, exigir que se previna essas ocorrências, que se busque até encontrar e punir os culpados assim que os delitos ocorrem. Ou será que existe alguma outra forma de tirar esses constituídos de suas zonas de conforto e fazê-los se mexer, tomar alguma providência em troca do salário que recebem, vindo dos impostos leoninamente subtraídos do nosso suado dinheiro, fruto do nosso trabalho?

Receba a minha solidariedade nesse momento de inconformismo e impotência por que você passa.

Vânia Cistina Azamor Pinto disse...

Graças a Deus vc está bem.
Eu sei a revolta, mas graças a Deus, repito, ele não lhe agrediu.
Um beijo grade da prima