sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Greve dos PMs: Ilhéus e Itabuna podem "fechar" nesta sexta feira

O clima de tensão provocado por um grupo de PMs que agem como bandidos, soltando boatos de arrastão no centro da cidade, pode deixar Itabuna e Ilhéus fechadas nesta sexta-feira, sem comércio, bancos, escolas nem transporte.

A quinta-feira foi de tensão nas duas cidades, onde muitas lojas fecharam as portas minutos depois do início da abertura. No litoral, houve correria nos bairros Pontal, Malhado, Nelson Costa, Teotônio Vilela, além da Avenida Itabuna.

A correria pelas ruas de Ilhéus começou logo depois dos rumores de que estavam ocorreram arrastões com saques a lojas e supermercados, e que os policiais militares não estavam trabalhando.

No final da tarde desta quinta-feira, eram poucos estabelecimentos abertos e ônibus ainda circulando.

Segundo o A Região, a polícia civil informou que o pânico no centro ocorreu depois de uma tentativa frustrada de assalto no Malhado. O resto foi boato. Mas não foi, muitas testemunhas garantem ter visto homens armados, e roubando bolsas e celulares, e outros objetos.

Em Itabuna, o comércio no centro funcionou normalmente no período da manhã. As lojas ficaram abertas até às 3h40, quando os rumores de que estavam ocorrendo arrastões levaram os comerciantes a fechar os estabelecimentos.

Minutos depois foi divulgada a informação de que os policiais estavam aquartelados no 15o. Batalhão da Polícia Militar, em Itabuna, o que não foi confirmado pelo comando da PM. A boataria foi suficiente para deixar a população em pânico.

Vendedoras choravam dentro de lojas, com medo de voltar para casa. No Goes Calmon, um marido esperou a chegada da esposa com uma espingarda nas mãos.

Nenhum comentário: