domingo, 4 de dezembro de 2011

Banda RPM, 25 anos depois

Paulo Ricardo cantou sucessos do inicio da carreira da banda
( Foto:Carla Mascarenhas/Blog do Ricky )
Foi um sucesso o show da banda RPM no Batuba Beach em Olivença. Nenhuma briga foi registrada, apesar de um pequeno grupo de pilantras, dançarem tipo carnaval, com braço rodando pra tudo quanto é lado.

Pude rever amigos que não via a tempos, e que junto comigo curtiram o primeiro show do RPM em Itabuna a 25 anos atrás.

Paulo Ricardo, Paulo Pagni, Luis Schiavon e Fernando Deluqui, tocaram sucessos do novo CD, mesclando com antigos sucessos, como Loura Gelada, Olhar 43, Rádio Pirata, London London entre outros, levando o púbico ao delírio.

Este Blogueiro emocionou-se ao lembrar da juventude, onde a banda marcou profundamente cada momento.

A banda subiu ao palco pouco antes da uma da manhã, e finalizou o show as 2:15, aos gritos de "mais um, mais um".

Parabenizamos a produção do evento, pela organização, segurança, e ao Batuba Beach pelo excelente espaço útil.

Para aqueles que ouvi dizer que nunca ouviram falar desta banda, digo apenas que o Revoluções Por Minuto, ou simplesmente RPM é um grupo de rock brasileiro surgido em 1983, tendo sido um dos mais populares do país nos anos de 1984 a 1987.

Foi um dos grupos mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80, conseguiram bater todos os recordes de vendagens da industria fonográfica brasileira. A suposta visão crítica e bagagem cultural do letrista Paulo Ricardo foi um argumento de marketing na vendagem dos discos da banda. A banda vendeu mais de 5 milhões de discos em sua carreira.

Nenhum comentário: