terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lá na minha terra dizem que quando a esmola é demais, até o santo desconfia!

Por Ivan Gusmão

Entenda o Sistema de Conquista de Sonhos.

Desconfiar de uma boa proposta simplesmente porque “quando a esmola é demais o santo desconfia” ou porque estamos acostumados a sofrer golpes constantes nas mais diversas áreas do nosso interesse ou ainda por achar que “se o governo não fez, ninguém pode fazer”, são pensamentos ou posturas que nos impedem de refletir. São cômodas.

Apresentamo-nos como ONG (Organização Não-Governamental) por natureza e como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) por qualificação do Ministério da Justiça.
Provamos através do Sistema de Conquista de Sonhos – SCS que é possível realizar nossos sonhos, gerar renda e emprego e ajudar no desenvolvimento do país sem o comprometimento político-partidário. Nesse Sistema nada há de sobrenatural. É matemática pura. Por Oscip gozar de imunidades e/ou isenções fiscais e tributárias (aí se inclui a isenção ao recolhimento do Imposto de Renda, esse Sistema se fortalece em sustentabilidade.

Como “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”, aconselhamos a todos e todas, a averiguar:
a) Condição da nossa Oscip perante o Ministério da Justiça através do site desse órgão (www.ministériodajustica.gov.br/oscip) informando o nosso nome OSCIP NÃO ME ABANDONE ou o nosso CNPJ: 10.949.411/0001-81;
b) Consulta ao Ministério Público acerca de alguma ação movida contra nossa Oscip;
c) Consulta à Polícia Federal acerca de alguma investigação ou denúncia contra a nossa Oscip;
d) Consulta à Receita Federal do Brasil através do site (www.receita.fazenda.gov.br) informando nosso CNPJ;
e) Consulta ao PROCON;
f) Consulta ao SPC e SERASA;
g) Consulta na Internet.

Buscamos todos os meios de comunicação para divulgar nossos projetos sociais e nossa ONG/OSCIP, visto que o que é muito acessado e visto por uns, não o é por outros. Dentro das nossas condições, vamos informando por todo o Brasil.

Somos autorizados por lei a firmar Termo de Parcerias com os órgãos governamentais e quê nos proporciona atuar em todas as áreas que somos qualificados.

Podemos também buscar apoio financeiro através de doações de pessoas físicas e jurídicas para patrocinar todos os nossos projetos sociais que vão desde o atendimento a idosos quanto a crianças e moradores de rua. Esses patrocínios e /ou doações são rigorosamente documentados para uma detalhada prestação de contas aos órgãos e ministérios do governo federal.

Utilizamos o marketing convencional para oportunizar mais distribuição de renda e emprego mediante contratação de agências de publicidade e veículos de comunicação. Ainda como divulgação dos nossos projetos, contratamos Empreendedores Individuais formalmente legalizados pelo SEBRAE e escritórios de representação para apresentar todos os nossos projetos sociais e nos auxiliar na captação de recursos.
Condenamos veementemente toda e qualquer formação e utilização de sistema de marketing que não seja o adotado por nós, por mais legal e privilegiado que seja, para não ocorrer o equívoco de comparação com sistemas onde somente se beneficiam os primeiros.

Em nosso contrato, nos comprometemos com a segurança do dinheiro empregado pelo associado em nosso projeto social SISTEMA DE CONQUISTA DE SONHOS – SCS através do DEPÓSITO GARANTIDO onde o nosso associado não corre o risco de ficar sem o que foi acordado. Nesse mesmo contrato estão elencadas todas as possibilidades, inclusive a da desistência do associado e da sua vontade de receber o dinheiro de volta, por entendermos que todos têm o direito de ir e vir.

Nossos créditos habitacionais serão distribuídos conforme a data de adesão ao Sistema – SCS, existindo a possibilidade de antecipação, também conforme nosso contrato. Como garantia da disponibilidade desses recursos, fechamos compromisso com instituição bancária pelos nossos contratos.

Como somos obrigados a informar (e toda a ONG e OSCIP assim são) sobre uma possível dissolução, outra Oscip dará continuidade aos projetos da então destituída, tudo com acompanhamento do Ministério da Justiça e Ministério Público.

Como somos também a união de associados, precisamos nos resguardar documentalmente quanto aos financiamentos, ou seja, já que não discriminamos nenhuma pessoa, temos que ter garantias que os bens financiados não nos trarão prejuízos pela falta de pagamento ou falta de cobertura de seguro (por morte, invalidez, incêndio, etc).

Esperamos ter esclarecido algumas das principais dúvidas que levam pessoas a se acomodar em uma “zona de conforto” onde ela ou se acomoda por acreditar logo de primeira ou se acomoda por não acreditar logo de primeira também.

Ivan Gusmão
Presidente
ONG/OSCIP Não Me Abandone
www.naomeabandone.org.br

Um comentário:

João Bosco Guimaraes Mafra disse...

Vocês estão de parabéns pelo tipo de serviços prestados pela ONG e de interesse estritamente, popular, sem fins lucrativos.

João Bosco