terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jornal A Tarde destaca pré-candidatura de Alice em Salvador


“Salvador está num limbo político”. Com esta frase da deputada e pré-candidata à Prefeitura de Salvador, Alice Portugal, o jornal A Tarde desta segunda-feira (15/8) abre entrevista de página inteira com a parlamentar. Na conversa, Alice lista a mobilidade urbana, o desemprego e o acesso a serviços públicos, especialmente educação e saúde, como pilares do programa de governo que o PCdoB apresentará nas eleições de 2012.

De acordo com Alice, a mobilidade urbana, freqüentemente lembrada nas páginas dos jornais, interessa diretamente ao povo, pois a cidade está travada. Nesse aspecto, a pré-candidata ao Thomé de Souza é taxativa e diz “não há solução sem transporte de massa”. Alice Portugal lembra ainda da questão do desemprego e explica que apesar de bater recordes na criação de emprego, Salvador continua como uma das capitais campeãs em desemprego. “Vamos precisar discutir a economia da cidade, a formação de mão de obra, a atuação de indústrias sem chaminés, indústrias limpas”, destaca Alice.

A reportagem de A Tarde questiona a deputada sobre a situação política de Salvador e por que a cidade chegou ao ponto que chegou. Alice diz preferir não colocar todos os males sobre os ombros de um único gestor, mas alerta “Salvador vive hoje o esgotamento de um processo administrativo lamentável onde a busca de patronos gerou uma instabilidade permanente. Salvador está num limbo político”, afirma.

Aliada histórica do PT, de quem já compôs chapa para disputar eleições municipais, Alice não descarta alianças e faz graça quando a reportagem pergunta se ela tem esperanças de ser a candidata do governador Wagner. “O governador faria na minha opinião um bom negócio para a cidade”, diz a deputada, afirmando que PT e PCdoB mantêm relação de confiança, o que não explicaria o fato dos petistas decidirem sozinhos sobre a candidatura da base do governo, lançando um nome do PT. "Todos comemos poeira durante anos para formatar as vitórias do governo da Bahia e do governo federal. Então, evidentemente, o que nós esperávamos é que antes de um anúncio houvesse um processo de análise coletiva. Não houve. Então não há que cobrar que outras forças deixem de lançar seus candidatos", declarou.

Com informações da Ascom da deputada Alice Portugal

Nenhum comentário: