quarta-feira, 20 de julho de 2011

Servidores protestam contra terceirização no Hospital de Base

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil(CTB/Regional Sul da Bahia) juntamente com dirigentes sindicais do Sindserv (Servidores Municipais), Bancários e Comerciários, realizou mais uma manifestação em apoio aos trabalhadores do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM) frente à ameaça de terceirização dos serviços divulgada pela imprensa local.
"Estamos aqui para dizer a todos que terceirização significará a demissão em massa dos trabalhadores contratados do Hospital de Base, além da precarização e sucateamento dos serviços", denunciou Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários e coordenador da CTB.
O protesto teve início às 06 horas da manhã de hoje com o objetivo de mobilizar os servidores e funcionários para a luta contra o caos administrativo, político e financeiro instalado no Hospital de Base, contra a terceirização e a favor da estadualização em forma de cessão para que a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) administre o HBLEM por um prazo estipulado em acordo com a Prefeitura de Itabuna.

Reunião com a SESAB ontem - Pelo que se ouviu ontem em reunião com o superintendente da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), Dr. Andrés Alonso, foi que a administração do HBLEM seria repassada para uma empresa espanhola em forma de terceirização. Por outro lado, o secretário municipal de Saúde propôs uma administração compartilhada entre o Estado e o Município com o retorno da gestão da média e alta complexidade.
Segundo Dr. Andrés Alonso, a proposta do governo do Estado é de estadualização do HBLEM,o que não é aceito pelo prefeito José Nilton Azevedo(DEM).

"O SINDSERV teme a situação dos trabalhadores caso essa proposta de terceirização dos serviços do Hospital de Base seja levada adiante pelo prefeito José Nilton Azevedo e pelo governador Jacques Wagner. A terceirização desempregará e reduzirá os salários dos trabalhadores", pontuou Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.


SINDSERV - SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA

FILIADO À CTB

Nenhum comentário: