quarta-feira, 11 de maio de 2011

Servidores do HBLEM mobilizados contra salários atrasados

O Sindserv está mobilizando os funcionários e servidores lotados no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM) para a qualquer momento paralisar as atividades em protesto contra o atraso no pagamento dos salários do mês de abril.

Pelo acordo assinado anteriormente na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), ficou previsto que os salários seriam depositados nas contas dos trabalhadores até o quinto dia útil de cada mês.

Em reunião ocorrida ontem por solicitação do Sindserv os secretários Geraldo Magela (Saúde) e José Leopoldo dos Anjos (Fasi) garantiram que naquela mesma data (10/5) os pagamentos seriam regularizados, o que não aconteceu. O Sindserv entrou em contato novamente hoje (11/5) com os representantes da administração municipal e estes afirmaram que os créditos estariam liberados a partir de hoje.

Diante da incerteza e das promessas não cumpridas pelo executivo, o clima de revolta tomou conta dos trabalhadores do HBLEM. O Sindserv está visitando os servidores com objetivo de intensificar a mobilização e lança edital para uma possível paralisação a continuar esta situação de irregularidade.
Em anexo, segue acordo assinado com o presidente da Fasi, Sr. José Leopoldo dos Anjos, em que se compromete a efetuar o pagamento dos salários atrasados.

SINDSERV – SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA
FILIADO À CTB

Nenhum comentário: