Por Valter Moraes
Enquanto o homem não se preocupar com o todo, seremos lobos de nós mesmos.
Isso se reflete na ganância pelo lucro de bancos que não estão preocupados com o dia a dia de seus clientes, e o Bradesco tem dado demonstração de que não foge a rotina.
O número de insatisfeitos e estressados pelo atendimento “Incompleto” e desrespeitoso reflete diretamente na saúde dos bancários e dos seus clientes. Os bancários devido às reclamações que é uma constante diária, ouvindo dos clientes como se eles fossem os culpados pela falta de manutenção das máquinas de auto-atendimento, sendo agredido psíquica e fisicamente com já aconteceu em uma das agências em Itabuna. Os clientes pela ansiedade de ser atendido por um banco “completo”, que ele possa realizar o auto- atendimento sem pular de máquina em máquina até encontrar uma que realize as operações e que não o faça perder um enorme tempo e o leve a uma ataque de nervos.
Isso infelizmente está acontecendo no maior banco da America Latina, que tem como objetivo maior os lucros exorbitantes e como preocupação menor o respeito pelos seus funcionários e clientes.
* Valter Moraes é funcionário do Bradesco e diretor regional da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe
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