quinta-feira, 24 de março de 2011

Manifestação pela Estadualização do Hospital de Base

O Movimento Pela Estadualização do Hospital de Base realizou manifestação, hoje quinta-feira (24), às 10 horas da manhã, na Praça Adami, Centro de Itabuna, quando foi lançado um adesivo para carro, alusivo ao Movimento.
Foram distribuídos em apenas uma hora, duzentos adesivos, o que indica uma boa aceitação, quem quiser adquirir ou reproduzir a peça publicitária deve procurar o Sindicato dos Bancários de Itabuna.

Participaram do evento, representantes das centrais CTB e CUT, dos sindicatos: Bancários, Comerciários, Têxteis e Calçadistas, Agentes Comunitários, Servidores Municipais, Construção Civil e Saúde.

Os oradores reafirmaram a necessidade da estadualização do hospital, uma vez que o município não tem demonstrado condição financeira e administrativa para gerir um hospital que presta serviços aos usuários do SUS de Itabuna e mais 121 municípios pactuados.

Um dos coordenadores do Movimento e presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna, Jorge Barbosa, declarou que o Movimento prosseguirá com novas atividades e conclamou aos demais segmentos organizados do Sul da Bahia a se engajarem nesta luta que é acima de tudo em respeito à vida. Jorge também se manifestou solidário ao bispo diocesano Dom Ceslau, que em pronunciamento no dia de São José, constatou a realidade: “a saúde de Itabuna está na UTI”.

Nenhum comentário: