terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da água


Por Luis Sena


O mundo todo, celebra o dia 22 de março, como dia Mundial da Agua. Data inclusa no calendário da ONU, definida para o chamamento e a conscientização da importância da água, como bem natural, sua preservarção e impactos devido a poluição . O objetivo do Dia Mundial da Água 2011 é chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas ..

Aproveito a data para chamar atenção dos moradores da nossa cidade, para os graves problemas com relação ao nosso Rio Cachoeira,que necessita de um urgente plano de recuperação de sua bacia. Ao mesmo tempo, conclamo a todos a estarem atentos a uma possível manobra, novamente orquestrada por “ Historicos entreguistas”, que continuam articulando a venda da EMASA, impondo a nossa empresa municipal , gestões descomprometidas, sucateamento etc.
De forma prática e também como já surtiu efeito em outras vezes, proponho a reativação do COMITE EM DEFESA DA EMASA – Privatizar a água é crime !

“ Agua é Vida ! “ Luis Sena – Professor/ ex-vereador na cidade de itabuna
.

Nenhum comentário: