segunda-feira, 18 de outubro de 2010

UEFS REALIZA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Uma vasta programação movimenta a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) a partir desta segunda-feira (18) durante a 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, coordenado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, conta com a participação de universidades e instituições de pesquisas, escolas públicas e privadas e outros centros produtores de conhecimento de todo o país. As atividades prosseguem até domingo (24).

A Semana tem o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia (Secti) e pretende mobilizar a população para aspectos da ciência e da tecnologia, com enfoque no tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. Dentre os objetivos, a popularização do conhecimento, em especial entre as crianças e os jovens da região de Feira de Santana, como explica o coordenador de Extensão da Uefs, Genival Corrêa.

O evento será aberto na segunda, às 14h30, no anfiteatro, Módulo 2 do campus, com a palestra do professor da Universidade Nacional de Brasília, João Vianna, sobre ‘As Opções para a Matriz Energética do Século 21’. Paralelo à Semana será realizado o 15º Seminário de Iniciação Científica, que vai expor e discutir os trabalhos realizados por estudantes.

AGECOM

Nenhum comentário: