sábado, 30 de outubro de 2010

Dilma diz que não guarda mágoas de campanha e convoca união após eleição

Em seu último evento público antes da eleição, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse não guardar mágoas da disputa, referindo-se a ataques da campanha do adversário José Serra (PSDB).

- Eu não guardo mágoas. Acho que, quando a gente guarda mágoa, a gente carrega aquele peso na alma e não tem aquela generosidade, necessária a qualquer um de nós.

A declaração foi feita na região do Lago da Pampulha, em Belo Horizonte, pouco antes de a petista iniciar uma carreata pelas ruas da capital mineira. Rodeada por militantes, Dilma fez um apelo de união após o segundo turno e prometeu governar para todos os brasileiros.
- Depois da eleição, eu quero reunir o Brasil em torno de um projeto de desenvolvimento, não só material, mas de valores.

A presidenciável falou ainda que quer “transformar [o país] em um exemplo de um lugar de convivência, tolerância e com capacidade de viver em paz”.
Minas Gerais foi o local escolhido para encerrar a campanha por ser o Estado natal da candidata. Para ela, Belo Horizonte é a cidade que tem que como referência em sua vida.

- Acho simbólico que nesse final de campanha eu retorne aqui e faça um fechamento da minha campanha nesse lugar.

Papel do Lula
Ao falar sobre o possível papel do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em seu possível governo, Dilma disse que “obviamente ele não terá presença no ministério”, mas será importante para a gestão. Segundo ela, Lula será sempre uma pessoa em quem ela poderá ter “imensa confiança”.
- Conversarei com o presidente, terei uma relação muito íntima e muito forte [com ele]. Ninguém vai me separar do presidente Lula.
Carreata
A campanha começou a carreata pela zona norte de Belo Horizonte usando um carro de som. Como a estratégia é proibida hoje pela lei eleitoral, véspera do pleito, ela foi abortada. O evento lotou as ruas da periferia e parou o trânsito. Dilma deve seguir agora para Porto Alegre (RS), onde irá votar amanhã. Fonte R7.

Nenhum comentário: