segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dona da gráfica que imprimiu panfletos do bispo sujo de Guarulhos é do PSDB

Do Bahia de Fato

O jornalista Rodrigo Vianna, do Blog Escrevinhador, trabalhou rápido. Em parceria com os blogs do Nassif e NaMaria, ele revela conexões entre a gráfica que imprimiu milhares de panfletos ilegais contra Dilma, por encomenda do bispo de Guarulhos, e o PSDB. Depois de identificar a gráfica, sábado, o PT organizou uma vigília de um grupo entre 50 e 60 pessoas para evitar a retirada dos panfletos até a chegada da Polícia Federal, no domingo.

Na internet, durante a madrugada de sábado para domingo, outro plantão rolava: tuiteiros, blogueiros e leitores de todo o Brasil buscavam informações sobre os donos da gráfica, e sobre as possíveis conexões deles com o mundo político. BINGO. Uma das proprietárias da Gráfica Pana, Arlety Satiko Kobayashi, é filiada ao PSDB desde 1991, é funcionária pública com cargo na Assembléia Legislativa de São Paulo. Ela é parente de Paulo Kobayashi, fundador do PSDB, vereador e deputado estadual por São Paulo.

Arlety Satiko Kobayashi foi doadora da campanha de Victor Kobayashi a vereador em 2008, pelo PSDB. A conexão está clara e os tucanos precisam explicar como panfletos caluniosos contra Dilma foram parar na Gráfica Pana, do PSDB; quem pagou o bispo de Guarulhos? Onde seriam distribuídos os panfletos e onde estão sendo impressos os 20 milhões de panfletos encomendados?

Os panfletos são caso de polícia. E não de religião.

Nenhum comentário: