segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pinheiro destaca atuação dos sindicatos públicos na defesa do estado

Defesa do servidor público e da estrutura do Estado são marcos da luta dos sindicatos das categorias públicas da Bahia e do Brasil. Dessa forma, o candidato ao senado pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” (PT, PP, PSB, PDT, PCdoB, PRB, PSL, PHS), Walter Pinheiro resumiu a importância da atuação das representações dos profissionais governamentais. A declaração foi feita durante sua fala na abertura do Seminário Estadual do Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz), na manhã desta segunda (09), no Bahia Othon Palace.

Na companhia do Governador e candidato a reeleição, Jaques Wagner e de sua companheira de jornada rumo ao Senado, Lídice da Mata, Pinheiro lembrou que no governo de Fernando Henrique Cardoso teve início um processo de fragmentação do serviço público. “Era líder da oposição na Câmara nesse período, e me lembro que houve uma campanha que visava desmoralizar o servidor público, e essa categoria hoje aqui reunida teve a coragem de iniciar um debate sobre a arrecadação e botou o dedo na ferida”, afirmou Pinheiro.

Ainda de acordo com ele, os servidores da fazenda representam uma das áreas mais importantes da máquina governamental. “As transformações que vêem ocorrendo no Brasil nestes últimos sete anos, com Lula, e nos últimos três na Bahia, com Wagner, só foram possíveis porque houve uma estruturação das carreiras fazendárias, e por isso conseguimos bater recordes de arrecadação”, disse o candidato ao senado.

Senadores da Nova Bahia

Ao falar sobre as transformações alcançadas nos governos Lula(federal) e Wagner (estadual), Pinheiro alertou os fazendários para a importância dos senadores da bancada baiana. “É no Senado que trataremos de forma mais incisiva questões como o orçamento e a reestruturação de carreiras. Somos candidatos forjados na luta, e não fomos pinçados em berço de ouro para ir a Brasília a mando de um coronel político. Esse projeto político do passado, que elegeu dois senadores em 2002 só fez atrapalhar o presidente Lula, queremos ser os senadores da Nova Bahia”, falou Pinheiro.

Nenhum comentário: