quarta-feira, 7 de julho de 2010

GOVERNO LULA PRESENTEIA ITABUNA NO CENTENÁRIO

Por Wenceslau Junior *

O Município de Itabuna receberá um investimento de 12,4 milhões de reais que serão utilizados na obra de requalificação urbana da Avenida Amélia Amado. Este não será o único presente oferecido pelo Presidente Lula e pelo Governador Wagner no nosso centenário.  

No dia 26 de março, deste ano, o Presidente Lula veio à Itabuna inaugurar o Gasoduto da Integração Sudeste Nordeste (Gasene), maior gasoduto em extensão construído no Brasil nos últimos dez anos. Principal empreendimento para expansão da malha de transporte de gás natural do país entre 2003 e 2010, com capacidade para transportar 20 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Com investimentos da ordem de R$ 7,2 bilhões e a geração de 47 mil empregos diretos e indiretos, as obras do gasoduto da integração contou com uma base de distribuição em  Itabuna, que já oferece para toda região sul uma das fontes mais baratas de energia, propiciando desenvolvimento para a nossa região.

Embora o Complexo Intermodal Porto Sul (ferrovia; porto; aeroporto); ZPE; Terminal Pesqueiro, não estejam localizados em Itabuna, irão beneficiar a todo o sul do estado. Sem falar na duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna; da barragem em Itajú do Colônia; das fábricas de chocolate e beneficiamento de leite (inicialmente em Coaraci e Ibicaraí); o IFET (Instituto Federal de Educação Tecnológica) que simbolizam o compromisso de Lula e Wagner com a nossa Bahia e com o sul, baixo sul e extremo sul do estado.

Diante de todos esses benefícios que os governos de Lula e Wagner trouxeram para Itabuna, é muita “
forçação de barra”, por parte de Fernando Gomes e muita "cara de pau" do ex-ministro Gedel de tentar enganar o nosso povo, dizendo que a obra da Amélia Amado não tem nenhuma relação com os investimentos do presidente Lula em Itabuna.

Não podemos esquecer que Fernando Gomes sempre apoiou os adversários do nosso Presidente Lula. Aliás, na última eleição ele apoiou Serra e Paulo Souto. 

O povo de Itabuna saberá reconhecer os verdadeiros parceiros da nossa cidade e da nossa região. 

Parabéns Presidente Lula! Parabéns Governador Wagner!

Tenho convicção de que outros presentes serão anunciados no nosso centenário.




*Wenceslau Augusto dos Santos Junior 
Vereador e Presidente do PCdoB-Itabuna 
Advogado e Professor da UESB

Nenhum comentário: