quarta-feira, 30 de junho de 2010

Wagner inaugura sistema de esgoto em Itacaré

O governador Jaques Wagner inaugura, nesta quarta (30), às 15h30, o sistema de esgotamento sanitário de Itacaré, no Sul da Bahia, que garantirá mais saúde e qualidade de vida à população do município.
Realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) a obra teve investimento de R$ 7,6 milhões, conta com tecnologia de ponta e vai beneficiar 34 mil habitantes.

Foram construídos mais de 12 mil metros de rede coletora, seis estações elevatórias de esgoto, 772 metros de linha de recalque, uma estação de tratamento e um emissário, com 34 metros.
A Embasa também concluiu em Itacaré as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, com unidade de tratamento, adutora, um reservatório e um completo sistema de reaproveitamento e tratamento dos resíduos.

Destacam-se entre as obras realizadas pelo governo do estado em Itacaré a pavimentação asfáltica do acesso ao distrito de Taboquinhas, a pavimentação do bairro São Borges, a reabertura da Cesta do Povo e o projeto Espicha Verão.

O estado também contrói 70 casas populares. O governador Jaques Wagner será recebido pelo prefeito Antônio de Anízio na segunda vez que visita oficialmente o município em menos de um ano.
Em novembro de 2009, entregou a obra da BA-001, em que foi construída a ponte que liga o município a Camamu, e a rodovia de acesso a Itacaré.

Informações A Região On line

Nenhum comentário: