quarta-feira, 2 de junho de 2010

Desabafo de Caetano no Programa de Varella


Em entrevista hoje ao programa "Acorda pra Vida", apresentado por Raimundo Varela na TUDO FM, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano(PT), agradeceu a Varela, a Bocão e a todos o jornais, sites, blogs, emissoras de rádio e televisão que lhe concederam direito de resposta, uma vez que sua prisão em 2007 foi noticiadas por toda imprensa Nacional e até internacional.
 
Caetano classificou como arbitrária a sua prisão, sob acusação de participação em esquema de corrupção que beneficiava a construtora Gautama. A justiça nesta semana, após três anos, o inocentou.
"A Polícia Federal entrou em minha casa 6:00 h da manhã, tive que vestir a roupa na frente da polícia, fui algemado e levado para a carceragem da PF em Brasília, ficando seis dias incomunicável", disse o prefeito.
Questionado por Varela se iria entrar com uma ação por reparação de danos moraes contra a União, Caetano respondeu que irá comemorar a decisão da justiça com a família e os amigos, enviar uma carta ao presidente Lula, à pré-candidata a presidente, Dilma e depois irá pensar no que fazer quanto a uma possível ação.                                           
O apresentador, chamou a atenção quando disse que hoje tem muito jornalista dizendo que Caetano é inocente, mas que nem mesmo o próprio Varela acreditava na inocência do prefeito. "O único jornalista que na época afirmava acreditar na inocência do petista foi Jânio Lopo, já falecido", afirmou o apresentador.
Caetano lamentou que a Rede Bahia, sendo a emissora que mais explorou o episódio de forma ostensiva, foi a única que não se pronunciou sobre o assunto, nem tampouco concedeu direito de resposta.
 

Nenhum comentário: