A professora Luciana Santos Silva(Foto) foi a vencedora do V Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
O V Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, na categoria Mestres e Estudantes, contou com a vitória da professora Luciana Santos Silva, itabunense, graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz e Mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP.
O trabalho vencedor teve como objeto de estudo a Lei Maria da Penha e suas representações. “Analisamos as representações de Gênero no debate sobre a constitucionalidade da Lei Maria da Penha, apresentando como resultado que o campo jurídico ao se manifestar sobre a constitucionalidade da Lei reproduz os padrões patriarcalistas”, afirmou a professora.
A solenidade de entrega acontecerá em Brasília e contará com a participação do presidente Lula. Luciana receberá uma quantia de dinheiro e uma bolsa de estudos para o Doutorado.
O prêmio é uma iniciativa do CNPq, Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), Ministério da Educação (MEC) e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).
Do Blogs em Revista
Dica: Ana Maria Bruni
Um comentário:
Parabéns a professora, ela merece.
Postar um comentário