terça-feira, 13 de abril de 2010

Governo da Bahia apresenta ações de prevenção ao crime

Nesta terça-feira (13), das 10h às 12h, será realizado no Centro de Convenções (Salão Iemanjá) o painel Bahia – Boas Praticas na Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, que apresentará aos participantes do 12º Congresso da ONU sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal as ações do governo da Bahia para prevenir o crime e melhorar a segurança pública.

São investimentos em cultura, educação, trabalho e geração de renda, justiça e cidadania para as populações em vulnerabilidade social. Ações que reduzem as desigualdades sociais como forma de combater a violência. O painel será aberto com a apresentação de capoeira dos internos da Penitenciária Lemos Brito, uma das atividades esportivas para ressocialização dos presos desenvolvidas no sistema prisional da Bahia.

Em seguida será exibido um vídeo com programas e projetos realizados pelas secretarias estaduais diretamente envolvidas nas ações de inclusão social, prevenção ao crime e combate à violência.

Depois, representando a prefeitura de Salvador, as técnicas Renata de Jesus Nascimento e Elza Carolina do Nascimento Neta vão falar sobre Guarda Municipal: Escola da Cidadania. O encerramento do painel será com a apresentação do espetáculo Rua em Cena, por 14 adolescentes que integram o balé da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). O balé é uma das oficinas do Centro de Cultura e Arte do Pelourinho, que atende adolescentes entre 14 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social ou em conflito com a lei na região do Centro Histórico de Salvador.

Estande
Desta segunda-feira até 19 deste mês, durante todo o dia, estará funcionando no terceiro piso do Centro de Convenções o Estande Bahia, onde equipes das secretarias estaduais vão explicar os programas que desenvolvem para a prevenção ao crime e inclusão social.

No estande também poderão ser vistos trabalhos artesanais em piaçava, palha-da-costa e madeira, criados por internos do sistema prisional da Bahia, e pinturas de internas do Conjunto Penal Feminino, que têm aulas com o promotor da Vara de Execuções Penais, Edmundo Reis, e com o artista plástico Sérgio Amorim.

AGECOM

Nenhum comentário: