quinta-feira, 29 de abril de 2010

Debates e Discussões na II Conferência do Trabalho Decente

Sayonara Machado, Stella Carillo, Vereador Wenceslau Junior,
 o secretário do Trabalho Nilton Vasconcelos e Luis Sena

Foi realizada ontem a II Conferência do Trabalho Decente, em Itabuna, no auditório Gervásio Oliveira na FTC , com objetivo de verificar o desenvolvimento da Agenda Bahia do trabalho Decente, procedendo uma avaliação acerca do atendimento às propostas estabelecidas na I Conferência Estadual, repactuar os principios e diretrizes da Agenda, e avaliar a implementação do Programa Bahia do Trabalho Decente.

O Trabalho Decente é um trabalho produtivo e adequadamente remunerado e exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, sem quaisquer formas de discriminação e capaz de garantir uma vida digna a todas as pessoas que vivem de seu trabalho (OIT 2006)

O Anexo Único de Itabuna, estão contidos os territórios de identidade Litoral Sul, Extremo sul, baixo sul, e médio rio de contas, com uma população total de 2.311.737 pessoas, que corresponde a 16,57% dos de delegados, num total de 32, sendo 16 custeados.

Os participantes de diversas regiões, foram ativos nos
 debates e discussões

O evento foi de suma importãncia, com ativa participação dos presentes, com debates, reuniões, e aprovação de problemas e propostas.

Ramon Cardoso conduziu muito bem a abertura, a leitura e aprovação do regulamento, bem como a contextualização, e a divisão em grupos de trabalho temáticos.

Ramon Cardoso conduziu de forma coerente e dinâmica
os trabalhos, e a organização do evento

Participou do evento, o Secretário do Trabalho, emprego e renda da Bahia, Nilton Vasconcelos, destacando a importãncia dessas ações, em âmbito estadual e nacional.

Nilton Vasconcelos, secretário do trabalho, ao lado do vereador Wenceslau Junior
e do Secretário de Indústria e Comércio de Itabuna carlos Leahy

Foram discutidos temas como empregos verdes, serviços públicos, erradicação do trabalho escravo e infantil, segurança e saúde do trabalhador, promoção da igualdade, trabalho doméstico e juventude.


O Vereador Wenceslau Junior, ao lado do prefeito de Itacaré
e do Secretário do estado, também destacou a importância do Evento

Este Blogueiro, ao lado de Amaury Freitas
do Sindicato dos Bancários de Itabuna

Foi feita a plenária final, e eleição dos delegados, e como em qualquer eleição, houve muita discussão entre os candidatos, mas por fim, em uma bela atuação de Jairo Araújo, do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, tudo foi resolvido em perfeita ordem, apesar de alguns protestos.

Nenhum comentário: