Quando tinha apenas seis anos de idade, Patrícia Amorim espantou sua família ao completar, a nado, a travessia entre a Praia do Flamengo e a Praia Vermelha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Tempos depois, já na década de 1980, transformou-se na principal nadadora do Brasil - uma destruidora de recordes brasileiros e sul-americanos.
Agora, com 40 anos, ela encara o maior desafio da sua vida, ao tornar-se a primeira mulher a comandar o clube mais popular do País: o Flamengo. A ex-atleta foi eleita presidente para o triênio 2010/2011/2011, em uma eleição que terminou no começo da madrugada de segunda-feira, na Gávea, na qual ela obteve 792 votos, contra 699 de Delair Dumbrosck - atual vice-presidente e candidato da situação -, 388 de Clóvis Sahione, e 311 de Plínio Serpa Pinto. O pleito teve a participação de 2.343 associados e transcorreu em um ambiente de tranquilidade.
Para vencer, Patrícia Amorim teve o apoio de três ex-presidentes - George Helal, Hélio Ferraz e Luiz Augusto Veloso. "Eu sabia que seria difícil, principalmente porque o futebol acaba de ser campeão brasileiro, e é sempre complicado encarar a máquina do poder. Mas deu tudo certo", disse a nova presidente, que possui uma usina de ideias na cabeça. "Penso em tanta coisa... Uma de minhas primeiras medidas será apresentar ao Conselho de Beneméritos a proposta de mudança no estatuto do clube, para que os dirigentes respondam judicialmente pelos desvios de conduta no cargo, e não simplesmente sofram um processo de impeachment." Um dos principais obstáculos enfrentados por Patrícia Amorim na campanha foi a desconfiança dos associados sobre a capacidade que teria para administrar o futebol, que é o carro-chefe do clube.
Existe o temor de que ela venha a tirar dinheiro do setor para investir nos esportes olímpicos. "O nosso time é esse que acaba de ser campeão. O técnico será o Andrade, a menos que ele não queira ficar, assim como o Marcos Braz ficará na vice-presidência de futebol. Não o procurei antes por uma questão ética, afinal, ele está ligado à administração do Márcio Braga."
Leia Mais sobre Patricia Amorim Aqui
Um comentário:
Nós, as mulheres, vamos dominar o mundo. Parabéns ao Flamengo por mais esta conquista. Parabéns a PATRÍCIA POR ESTE MOMENTO ESPECIAL!
Postar um comentário