sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ford investe mais de R$ 2 bilhões na Bahia

Nas comemorações de 90 anos de atuação no Brasil, a Ford anunciou nesta sexta-feira (20) o investimento de R$ 2,4 bilhões na unidade baiana, localizada em Camaçari. O montante será investido a partir de 2011, gerando mil empregos diretos e permitindo o aumento da capacidade de produção da fábrica de 250 mil para 300 mil veículos por ano.

O anúncio foi realizado na própria fábrica da Ford, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita à Bahia, e do governador Jaques Wagner, ministros, entre outras autoridades. “É o maior investimento da empresa nos últimos 90 anos. E temos de considerar a qualidade do investimento, que vai desenvolver a engenharia, o produto, a tecnologia empresarial para o mundo”, afirmou Wagner.

A injeção monetária na Bahia foi possível graças aos incentivos fiscais oferecidos pela parceria entre os governos estadual e federal. “Fui convencido pelo governador de que seria bom para a Bahia. Por isso, ampliamos o prazo de isenção fiscal concedido em 1999 até 2015”, disse Lula.

Na ocasião, o presidente assinou a medida que altera as leis 9.440 e 9.826, para o estabelecimento de incentivos fiscais em prol do desenvolvimento regional.

AGECOM

Nenhum comentário: