sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Feira do Conhecimento, Colégio Batista

Estive visitando a Feira no Colégio Batista, a convite dos diretores.
Muita criatividade dos alunos, tudo muito organizado.



"Interessante como eles participam ativamente das atividades, quando eles querem são imbatíveis", disse a Aux.financeira da Instituição, Andréa.

"Muito organizado, apesar do barulho, nossas crianças necessitam de mais atividades como esta" falou uma mãe de aluno.


Mas o momento mais marcante foi a apresentação da turma da 7a.série, com um documentário muito bem elaborado e trabalhado sobre as dificuldades do deficiente fisico. Fizeram um mini filme, sobre uma menina que tinha preconceito. Um rapaz na cadeira de rodas era apaixonado por ela, mas ela nem falava com ele por que ele era deficiente. Ela era apaixonada por Guilherme, que também tinha preconceitos.


Em uma certa noite saindo de uma festa, essa menina, junto com Guilherme e uma prima, todos bebendo, sofreram um acidente de carro. Guilherme ficou paraplégico, a prima com fraturas pelo corpo, e ela teria que receber doação de sangue pra sobreviver, porém não havia o sangue do tipo dela no Banco de sangue.

Quem seria o doador ? Ele mesmo, o menino da cadeira de rodas, que por um acaso da vida, tinha o mesmo tipo sanguíneo dela.Ela o viu e perguntou, "Ué, você pode doar ?" Ele respondeu, "eu sou deficiente, não sou doente". Muito criativo.Excelente o trabalho dos alunos Vinicius, Lara, Tarcila, Gabriella, Larissa e Wendell

Por fim exibiram um documentário de um deficiente fisico Itabunense, que falava sobre as dificuldades de ser deficiente, na rua, nos orgaos publicos e até mesmo em casa.



Em tempos em que vemos nossos jovens entregues "ao mundo" é gratificante participar de momentos como esse.



Parabéns ao Colégio Batista, seus alunos, e em especial a Turma da 7a série, e minhas queridas amigas Gabriella e Jamille.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obriigado Cacá pela cobertura da Feira,Valeu pela consideração!/
Beiijão.*-*
OBS:Me amei na foto com Jamilly