sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mulher apanha por cantar no karaokê


Leidy Alcantara cantava uma música do colombiano Juanes quando foi espancada por um grupo de seis mulheres que não gostaram da performance

Você acha que o karaokê é a pior contribuição cultural do Japão para humanidade? Há quem acredite que sim. Uma pesquisa do governo inglês feita no início de 2009 elegeu essas máquinas de cantar a invenção moderna mais detestada pelas pessoas. A brincadeira foi depois potencializada pelos coreanos com a criação do videokê (febre no Brasil nos anos 90). Mesmo assim, na colônia japonesa em São Paulo, cantar é quase um ritual.

Esse ódio acumulado - principalmente quando a música ou cantor desagradam -pode se tornar físico.

Na cidade de Stamford, no estado americano de Connecticut, seis mulheres (jovens, quatro com 19 anos e duas com 20) foram presas por agredir uma cantora por não gostarem da performance. Leidy Alcantara, de 25 anos, cantava uma música do colombiano Juanes.

Segundo o departamento de polícia de Stamford, em uma nota um tanto irônica, o grupo de agressoras fez "comentários depreciativos sobre a capacidade de cantar (ou a falta dela) da outra mulher", antes de desferir socos,Denunciadas por testemunhas, as seis foram acusadas de agressão, conspiração para cometer agressão, e violação da paz e foram liberadas após o pagamento de US$ 500 de fiança cada. Elas devem aparecer no tribunal do dia cinco de outubro.

Com um dente lascado e algumas escoriações, Alcantara foi tratada em um hospital próximo ao karaokê bar onde a fúria do mundo contra as máquinas de cantar japonesas se voltou contra ela.

Época On line

Nota do Blog: Um absurdo, deveria nem ter fiança, agora é o que eu sempre digo, se isso fosse aqui no Brasil, diriam: "Essas coisas só acontecem no Brasil "... ai ai

Nenhum comentário: