sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tudo posso, naquele que me fortalece

No mês passado fiz uma postagem sobre a letra da música "Tudo é do Pai" do Padre Fábio de Melo,onde trazia apenas o refrão. recebi alguns emails de leitores que me fizeram refletir mais ainda sobre o assunto.

Nós temos a mania de culpar Deus por tudo."Oh meu Deus, por que estás fazendo isso comigo?" Canso de ouvir isso. Será que somos tão egoístas ao ponto de pensar que Deus nos castiga, com tantos filhos para cuidar ? Não, Deus não castiga ninguém, nós é que não sabemos fazer a nossa parte. Temos que agradecer por estarmos vivos, só isso já é de suma importância. Temos que agradecer não só pelas coisas boas, mas também pelas ruins que acontecem em nossa vida. Temos que aprender a perdoar, a fazer o bem ao próximo.

Outra coisa: Será que a vida do vizinho é mais importante do que a nossa ? Por que então nos preocupamos tanto com ele, e deixamos a nossa de lado ?

Ora, vamos ser menos egoístas, vamos cuidar mais de nossa vida, orar a Deus com muita fé, pois assim seremos seres melhores. Lamentamos e reclamamos por uma porta fechada, mas esquecemos de agradecer quando uma janela bem maior se abre lá na frente. Deus é tudo, Tudo é de Deus, inclusive nós

Replico abaixo, na íntegra, a letra da referida música

Eu pensei que podia viver, por mim mesmo
Eu pensei que as coisas do mundo
Não iriam me derrubar
O orgulho tomou conta do meu ser
E o pecado devastou o meu viver

Fui embora, disse: ó pai, da-me o que é meu!
Da-me a parte que me cabe da herança
Fui pro mundo
Gastei tudo
Me restou só o pecado
Hoje sei que nada é meu
Tudo é do pai

(refrão)
Tudo é do pai
Toda honra e toda glória
É dele a vitória
Alcançada em minha vida
Tudo é do pai
Se sou fraco e pecador
Bem mais forte é o meu senhor
Que me cura por amor(bis)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom este seu post. Realmente somos egoistas com Deus. Só lembramos dele para reclamar. a letra da música do Padre Fábio de Melo é maravilhosa.
Grande abraço