segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Faltou Mais pimenta no debate da TV Cabrália

No geral, o debate realizado esta noite pela TV Cabrália entre os nove candidatos a prefeito de Itabuna foi morno. Quase todos os candidatos demonstraram certo nervosismo e as perguntas e respostas foram quase meramente protocolares.
Boa parte da exceção ficou por conta dos ataques promovidos pelos franco-atiradores José Roberto (PSTU) e Pedro Eliodório (PCB), que usaram a metralhadora giratória contra todos os adversários. José Roberto disse que apenas ele e Eliodório tinham pretensão de governar para os excluídos. "Quem diz que vai governar para todos, na verdade quer governar para os mesmos de sempre", atacou.

FÁBIO DE BEM COM JUÇARA

Um dos fatos notados nesse debate foi o clima amistoso entre o candidato do PMDB, Capitão Fábio, e a do PT, Juçara Feitosa. Em nenhum momento, o peemedebista dirigiu ataques à petista, preferindo centrar fogo no Capitão Azevedo (DEM).
A situação foi tão inusitada que provocou um comentário irônico do candidato Roberto Barbosa (PP). "Ficou claro que Juçara e Fábio estão juntos. Só faltou música romântica", disse.
Houve certa tensão quando Geraldo Briglia (Psol) acusou Fábio de envolvimento com "desmanches de carros". A acusação valeu a Fábio 1min30seg de direito de resposta e a promessa de uma ação judicial contra Briglia.

DE PERTO

Nas considerações finais, o Capitão Azevedo admitiu sua intimidade com o poder municipal, embora sua propaganda insista que ele, na condição de vice, não tinha como intervir nas ações administrativas.
"Tenho know how. Como vice-prefeito, enxerguei de perto", declarou o capitão.
Azevedo foi alvo preferencial dos ataques. Pedro Elodório chegou a taxá-lo de despreparado, afirmando que o candidato do DEM copiou o seu projeto de instalar auto-escolas gratuitas em Itabuna.
Edson Dantas, do PSB, lembrou um episódio interessante que, no seu entender, demonstra a profunda fidelidade de Azevedo a Fernando Gomes. "O Tribunal de Justiça já afastou Fernando Gomes e mandou empossar o vice, mas Azevedo passou dois dias se escondendo para não ser empossado".
Azevedo preferiu não comentar.
Fonte: Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário: