A pesquisa Ibope/Rede Bahia, divulgada na noite desta sexta-feira (24), confirma: Pinheiro e Lídice ultrapassaram César Borges na preferência do eleitorado. No levantamento, Pinheiro aparece com 35%, Lídice com 32% e César com 29%.
Os números mostram que os eleitores aderiram ao voto casado e decidiram eleger senadores alinhados com o projeto político de Lula, Dilma e Wagner. O resultado também confirma a tendência de crescimento apresentada por Pinheiro e Lídice desde o lançamento das suas candidaturas.
Em 06 de agosto, Pinheiro e Lídice tinham 23% e 25% das intenções de voto, enquanto César tinha 38%. Comparando com o resultado dessa sexta, os candidatos do Time de Lula cresceram 10% e 9% respectivamente; já César caiu 9%.
“Isso é o resultado de dois meses de campanha forte, por toda a Bahia. A estratégia do Voto Casado está dando certo e a população entendeu que essa é a melhor escolha”, destacou Lídice.
Para Pinheiro, os números dos institutos são apenas indicativos, mas o trabalho duro deve continuar. “A verdadeira pesquisa é no dia 03 de outubro, nas urnas. Por isso, até lá, continuaremos nos esforçando, junto com a nossa militância, para mostrar que, para seguir em frente, a Bahia precisa de dois senadores verdadeiramente ao lado de Dilma”, concluiu.
Vox Populi
O instituto Vox Populi divulgou, também na sexta-feira (24), o resultado da sua última pesquisa, encomendada pela Band. O levantamento confirma a liderança de Pinheiro, que aparece com 33% da preferência do eleitorado. Lídice e César estão tecnicamente empatados, com 23% e 25% respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário