240 jovens da periferia de Salvador serão beneficiados pela parceria
“É de fundamental importância esse trabalho”, ressaltou Arany Santana, acrescentando que tanto Governo quanto Olodum trabalham com públicos com o mesmo perfil. “São jovens afro-descendentes em situação de vulnerabilidade que buscam superar a pobreza e alcançar o desenvolvimento social através do conhecimento e da inserção no mercado de trabalho. E a nossa função é criar oportunidades”.
Com este curso serão beneficiados 240 jovens da periferia de Salvador, matriculados em escolas públicas e que participam do Programa Bolsa Família. Eles serão capacitados nos cursos de informática cultural, percussão, teoria musical e produção cultural, com carga horária de 210 horas, e receberão, mensalmente, uma bolsa auxílio de R$ 100.
Segundo a coordenadora da Escola Olodum, Mara Felipe, paralelamente se desenvolverá um processo de formação de lideranças afrodescendentes trabalhando com temas como Direitos Humanos e Cidadania. “Vamos qualificar profissionalmente esses jovens, de tal maneira que eles possam unir prática e teoria, arte e tecnologia, valores comunitários e globalização e que saiam aptos a enfrentar o mercado de trabalho”, afirmou.
Ascom/Sedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário