segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Comitê Móvel leva informação a mulheres

A mobilização para eleger o time feminino de Lula nestas eleições ganhou um poderoso aliado: um comitê móvel, que levará a cidades baianas e bairros de Salvador informação sobre a necessidade de ampliar a participação da mulher nos espaços de poder. 
Lideranças femininas no lançamento do comitê móvel
Lançado nesta sexta-feira (10/9), o ônibus na cor rosa traz estampado o slogan “Política no Feminino”, com as fotos das candidatas Dilma Rousseff, que concorre à Presidência, Lídice da Mata, que disputa uma vaga ao Senado e Alice Portugal, que busca à reeleição para o seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. As deputadas estaduais mulheres da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” também têm espaço garantido no comitê com divulgação de seus materiais de campanha e de suas propostas.
O lançamento do comitê móvel, em Salvador, contou com a participação de diversas lideranças femininas, a exemplo de líderes comunitárias, sindicais, dos movimentos negro e feminista. De acordo com a deputada Alice Portugal, líder da bancada feminina na Câmara e idealizadora da iniciativa, o desejo é levar às comunidades informação sobre os direitos da mulher, além de despertar um maior engajamento político nesta parcela da população.
Alice ministra palestra para mulheres
 “A nossa proposta é fazer com que as mulheres tenham oportunidade de acesso a legislação de direitos da mulher, a Lei Maria da Penha e a toda ordem de telefones úteis e de instituições que defendem a mulher contra a violência e contra a discriminação. É na verdade um grande caminhão de consciência e de luta feminina, que pretende diminuir os índices de violência e trazer melhoria das condições de emprego, especialmente para mulher negra, porque são as que ganham menos em toda pirâmide social brasileira”, destacou Alice.
Para solicitar a visita do comitê móvel nas comunidades, basta entrar em contato com o telefone (71) 3237 5294 ou pelo e-mail assessoria.aliceportugal@gmail.com.

Nenhum comentário: