quinta-feira, 8 de março de 2012

Vereadores de Itabuna: "Separemos o joio do trigo"

Gérson e Ruy: e agora ? (Foto:Silvio View)
A bruxa anda solta na Câmara de vereadores de Itabuna. 3 edis afastados com suspeita de participação em escândalo, o famoso Loiolagate. Mais recentemente, o presidente da casa, Ruy Machado, agora sendo investigado pela policia federal, acusado de irregularidades em aposentadoria por suposta cegueira, em ambos os olhos, atestado por laudo médico emitido pelo também vereador Gérson Nascimento. É triste ver nossa cidade em diversos veículos de comunicação, de forma negativa.

Alguns pregam uma campanha para não reeleger nenhum dos 13 que atuam nesta legislatura, mas creio não ser este o caminho. Existem sim, poucos, é verdade, mas existem dois ou três que se portam como devem. Não cito nomes, pois a legislação eleitoral talvez não permita, mas se for feita uma análise simples, veremos que ainda existem pessoas corretas neste quadriênio.

Separemos o joio do trigo, os bons dos ruins. Quem garante que uma câmara 100% nova será moralizada ? Ninguém garante. A prova é que muitos pré-candidatos, que não exercem mandato atualmente, infringem a lei eleitoral, com propagandas em carros, e ações "sociais" no mínimo suspeitas.

Não vender o voto, em troca, de dentaduras, óculos, cesta básica, ligaduras, exames médicos, ou míseros reais, é o que tem que ser combatido, através de campanhas de conscientização dos eleitores.

Jamais me esqueço de um então apresentador de TV que dizia: "Itabuna não precisa de políticos, e sim de projetos". Bom, ele foi eleito para o primeiro mandato com uma votação expressiva. E aí deu em que ? Me conte Ayla, diz a música.

2 comentários:

rodrio disse...

concorrdo com sua colocaçao. querer generalizar a questao nao da.
parabens pelo artigo

Deraldo Pitombo disse...

"Parabéns Ricky. Como você sabe estamos em campanha nacional tendo como um dos slogans esta frase "Separemos o joio do trigo". E como as proximas eleições são municipais é importante que em cada municipio tenhamos um divulgador de informações úteis para a sociedade respectiva. Fico feliz em saber que em Itabuna este divulgador (ou um deles) é você."