Gérson e Ruy: e agora ? (Foto:Silvio View) |
Alguns pregam uma campanha para não reeleger nenhum dos 13 que atuam nesta legislatura, mas creio não ser este o caminho. Existem sim, poucos, é verdade, mas existem dois ou três que se portam como devem. Não cito nomes, pois a legislação eleitoral talvez não permita, mas se for feita uma análise simples, veremos que ainda existem pessoas corretas neste quadriênio.
Separemos o joio do trigo, os bons dos ruins. Quem garante que uma câmara 100% nova será moralizada ? Ninguém garante. A prova é que muitos pré-candidatos, que não exercem mandato atualmente, infringem a lei eleitoral, com propagandas em carros, e ações "sociais" no mínimo suspeitas.
Não vender o voto, em troca, de dentaduras, óculos, cesta básica, ligaduras, exames médicos, ou míseros reais, é o que tem que ser combatido, através de campanhas de conscientização dos eleitores.
Jamais me esqueço de um então apresentador de TV que dizia: "Itabuna não precisa de políticos, e sim de projetos". Bom, ele foi eleito para o primeiro mandato com uma votação expressiva. E aí deu em que ? Me conte Ayla, diz a música.
2 comentários:
concorrdo com sua colocaçao. querer generalizar a questao nao da.
parabens pelo artigo
"Parabéns Ricky. Como você sabe estamos em campanha nacional tendo como um dos slogans esta frase "Separemos o joio do trigo". E como as proximas eleições são municipais é importante que em cada municipio tenhamos um divulgador de informações úteis para a sociedade respectiva. Fico feliz em saber que em Itabuna este divulgador (ou um deles) é você."
Postar um comentário