quinta-feira, 22 de março de 2012

Saúde, o doente não tem pra onde correr

Quem necessita de um médico, de exames pelo SUS, está em péssima situação. A dificuldade de se marcar uma consulta é grande.

Quais seriam as soluções ?  Atendimento particular. Quando se fala em consultório, médicos cobram até R$ 250,00 por uma simples consulta, depois vem exames, remédios...e o paciente não tem pra onde correr.

Uma certa Clínica da cidade, oferece atendimento "popular" ao preço de R$ 63,00. Poxa, que bom, maravilha. Até você entrar. Um atendimento pior do que o SUS, dificuldade de se conseguir médico, filas absurdas. Atendentes mal educadas, desorganização total, um bate papo paralelo entre elas, e o paciente também não tem pra onde correr.

Passando todas estas etapas, você consegue marcar uma consulta, você é atendido de acordo com a ordem de pagamento. "O Dr. começa atender as 9" diz a atendente com tamanha má vontade, sem nem se dar ao trabalho de olhar em sua cara.

Beleza, mais uma etapa passada, mas o médico só aparece 9:40 hs ou mais.

Como perguntar não ofende, pergunto: Somos palhaços ? Somos idiotas, imbecis ? É o que parece.

Deixo aqui o meu descontentamento, e a minha tristeza. Ninguém está pedindo favor algum, pelo contrário, o estado deve isso ao cidadão, em devolução aos impostos que são pagos. E os médicos,  as clínicas particulares devem isso aos seus clientes, pois estão PAGANDO.

Respeito é bom e eu gosto !

2 comentários:

Adnete Santos disse...

Ricky, respondendo a sua pergunta, somos sim imbecis, palhacos queassistimos tudo isso de bracos cruzados.

protestar é preciso disse...

Ricky,
FELIZES OS QUE SÃO TRANSPARENTES,POIS DELES É O REINO DA SAÚDE PSÍQUICA E DA SABEDORIA.INFELIZES OS QUE ESCONDEM SUAS MAZELAS DEBAIXO DA CULTURA,DINHEIRO E PRESTÍGIO SOCIAL,POIS DELES É O REINO DA PSIQUIATRIA. VIVER NO BRASIL SEM CONVENIO MÉDICO É PADECER NOS POSTOS E HOSPITAIS PÚBLICOS.
FRATERNAL ABRAÇO!