sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PCdoB marca prazo para escolher entre Davidson e Wenceslau

Wenceslau e Davidson: Qual dos dois ?
No início, o PCdoB colocou três nomes na berlinda como prefeituráveis em Itabuna: Davidson Magalhães, Luís Sena e Wenceslau Júnior. Depois, apenas o primeiro e o terceiro continuaram aparecendo como pretendentes ao cargo de prefeito. Agora, chegou a hora da definição – ou, como eles próprios dizem, da unificação.

O vereador Wenceslau Júnior informou ao Diário Bahia que o partido definirá depois do carnaval, no mês de março, quem efetivamente será o pré-candidato “cururu”.

Ele garante, porém, que a sigla continua fazendo parte da frente partidária criada para evitar a polarização entre os nomes do prefeito Capitão Azevedo (candidato à reeleição) e da petista Juçara Feitosa.
Wenceslau rebate os rumores de que o grupo seja, na verdade, uma “frente fria”, dadas as divergências internas que lá estariam ocorrendo. “Esses ruídos são para desarticular a frente, mas não vejo outro movimento partidário como alternativa em Itabuna”, disse.

O edil lembra que oito partidos estão reunidos na frente e que no último um almoço no dia 29 de janeiro deixou isso ainda mais claro. Além de PCdoB, PDT, PV, PSC e PRB, participaram do encontro PMDB, PP e PPS. “Os partidos estão se articulando, mas a definição só virá em junho”, lembrou.

Wenceslau insiste que a definição do candidato da frente deve atender ao tripé: pesquisa, agregação e estrutura de campanha, não necessariamente nessa ordem. “Pesquisa é um critério importante, mas não o único”, ressalvou.

Nenhum comentário: