terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Expedidas ordens de prisão contra 27 PMs baianos

Segundo informações do Política Livre,  já foram expedidas ordens de prisão contra 27 PMs que teriam participado de ações de terrorismo durante a greve da corporação na Bahia, que durou 12 dias.
Também teriam sido abertos inquéritos administrativos para apurar a conduta de mais de 60 PMs no mesmo período.

Em Ilhéus, seis soldados da Polícia Militar foram presos na noite de ontem, sob suspeita de participarem de motim durante a greve da categoria. De acordo com o coronel Antônio Reis, comandante da PM no sul do estado, todos os os policiais presos eram lotados na Rondesp de Ilhéus.

Segundo informações da assessoria de comunicação da PM, os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Militar com base no artigo 149 [motim], do código penal militar. A assessoria informou ainda que esses mandados não fazem parte dos 12 expedidos pela Justiça no período da paralisação dos policiais militares e que, durante o movimento, foi criada uma Força Tarefa, composta por integrantes do Ministério Público Estadual, Justiça, Polícias Militar e Civil, com o objetivo de apurar o envolvimento de militares e civis em crimes durante a paralisação. Até esta terça-feira, nove PMs foram presos sob a suspeita de liderança e motim durante a greve da PM.

Nenhum comentário: