terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AUTOMÓVEL É VEÍCULO DE INCLUSÃO SOCIAL.

Gusmão: Compra e proteção de veículos,
geram inclusão social
A ONG/OSCIP Não Me Abandone é dirigida com base nos vários recursos que o automóvel, como bem durável, pode gerar para programas de inclusão social. Começou recolhendo veículos abandonados nas ruas, pátios e terrenos baldios. Passou a oferecer crédito sem juros para a compra de utilitários. E agora, no início deste ano, agregou proteção veicular para particulares e frotistas de carros de passeio, táxis, motos, caminhões e ônibus.

Os recursos procedentes destas frentes de captação são repassados a instituições protetoras de pessoas carentes em todo o território nacional. Ivan Gusmão, que preside a organização
constituída em 07/04/2009 com sede em Itabuna, sul da Bahia, esclarece: “Somos brasileiros, de diversas profissões, que querem contribuir pessoal e profissionalmente para valorizar e desenvolver a cidadania no Brasil”. E acrescenta: a Não Me Abandone é uma das raras no país a ser qualificada em todas as 12 finalidades previstas na Lei 9.790/99 (Lei das OSCIPs).

A instituição, além dos produtos sociais que agrega através do SCS - Sistema de Conquista de Sonhos, agora inclui também a Segurança Proteção Veicular. “Coerentemente com os princípios que nortearam a criação da Não Me Abandone”, ressalta Ivan, “a cobertura de sinistros (colisão, roubo e incêndio), o monitoramento via satélite de veículos furtados e roubados, o socorro mecânico/elétrico, o carro reserva e outros serviços de segurança já estão sendo oferecidos ao mercado, todos em conformidade com o Código de Defesa ao Consumidor. E todos, da mesma
forma, gerando recursos para os programas sociais da ONG/OSCIP”, conclui.

Ainda este mês Ivan Gusmão irá abrir o escritório da Não Me Abandone em São Paulo, capital. Posteriormente retornará a Itabuna, passando antes por Recife, onde coordenará um evento na sede pernambucana da instituição.

Nenhum comentário: