quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fundação HEMOBA passa a fornecer hemocomponentes para a região cacaueira

Enfª Valéria Lino Coordenadora de Enfermagem,
Téc. de Enfermagem Exupério Farias, Coordenadora da Hemorrede Elizabete Rocha e a Téc. de Enfermagem Maria José.
Desde o  dia 05/01, a Fundação HEMOBA assumiu o fornecimento de hemocomponentes para o Hospital Geral Luiz Viana Filho, localizado na cidade de Ilhéus. Para firmar a parceria, estiveram na unidade o Diretor Geral da Fundação HEMOBA, Dr. Roberto Schlindwein, o Diretor de Hemoterapia da Fundação HEMOBA, Dr. Marinho Marques, e a Coordenadora da Hemorrede, Elizabete Rocha.

Com esta importante ação, a HEMOBA se faz presente também na região cacaueira, garantindo o fornecimento de concentrado de hemácias, plasma, plaquetas e crioprecipitado para os pacientes atendidos no referido hospital. O ganho é ainda maior para os pacientes com anemia falciforme que terão acesso a hemácias filtradas, reduzindo a chance de reação transfusional nestes pacientes que recebem transfusão regularmente.

Segundo  o SINDSAÚDE-Ilhéus, também foram fornecidos ao hospital pela Fundação HEMOBA uma centrífuga de bancada para ser utilizada durante as provas de compatibilidade e um agitador de plaquetas, equipamento este que permite à unidade ter um estoque mínimo de plaquetas a fim de atender à demanda de forma mais imediata.

Na foto da esquerda para a direita encontram-se Enfª Valéria Lino Coordenadora de Enfermagem, Téc. de Enfermagem Exupério Farias, Coordenadora da Hemorrede Elizabete Rocha (sentada) e a Téc. de Enfermagem Maria José.

Nenhum comentário: