sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PROJETO MEMÓRIAS DO RIO CACHOEIRA LANÇA CD E DOCUMENTÁRIO

Como resultado do Projeto Memórias do Rio Cachoeira, serão lançados no dia 22 de dezembro, às 19:30 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, o documentário “Memórias do Rio Cachoeira” e um CD musical com 12 poemas musicados de poetas itabunenses, que são: Cyro de Matos, Daniela Galdino, Firmino Rocha, Iana Carolina, Kléber Torres, Lorenza Mucida, Mither Amorim, Ruy Póvoas e Valdelice Pinheiro.
De acordo com o diretor Victor Aziz, “a proposta do projeto além de contribuir para o enriquecimento cultural e social, é chamar a atenção da sociedade para a situação do Rio Cachoeira, que já foi fonte de trabalho e lazer, mas hoje tudo isso só existe na memória daqueles que cresceram vendo a gradual degradação do rio”.

Quando do lançamento acontecerá um show da Banda Manzuá, apresentando as canções inéditas do Projeto e será exibido o documentário que conta com depoimentos de pessoas que têm contato com o Rio Cachoeira, tais como: Antonio Alves Farias (Pescador), Maria Moreira (Lavadeira), Augusto Braga (Areeiro), Ana Maria Ferreira (Canoeira), Milton Luz (Aguadeiro), Edvaldo Domingos dos Santos (Pescador), Nilton Ferreira Ramos (Memorialista), Philipe Murilo Santana de Carvalho (Dr. em História), Dr. Neylor Alves Calasans Rego (PhD em Engenharia) e Dr. Salvador Dal Pozzo Trevizan (PhD em Sociologia).
O Projeto que objetiva enriquecer o acervo áudio e visual local é uma realização do Núcleo de Produções Artísticas, da Panorâmica Produções e da Banda Manzuá e foi vencedor do edital 05/2009 de Apoio à Produção de conteúdo em música do Estado da Bahia, através da SECULT – Secretaria de Cultura da Bahia e da Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB.

Para conhecer um pouco mais o Projeto recomendamos que os nossos leitores acessem: www.memoriasdocachoeira.com

Nenhum comentário: