quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Homicídio contra mulheres envergonha Nação

Ministra Irany Lopes dá entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes e diz que é dever do Estado a proteção das vítimas

A ministra de Políticas Públicas para as Mulheres, Irany Lopes, afirmou que “o número de homicídios contra as mulheres no Brasil ainda é muito alto e deveria envergonhar toda a Nação”. A ministra cedeu uma entrevista exclusiva ao Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira.

Irany disse que todos os governantes deveriam se levantar contra a realidade enfrentada por diversas mulheres com seus parceiros ou ex-parceiros. Segundo ela, a proteção à pessoa é atributo dos Estados e Municípios, que infelizmente muitas vezes não cumprem as leis em situações como essa.

“O que nós precisamos no enfrentamento dessa violência? Que os governos dos Estados se conscientizem de que o governo federal  não tem como ampliar as delegacias, ampliar abrigos. O judiciário precisa constituir e ampliar as varas especializadas, os juizados, para que as sentenças e as medidas protetivas sejam efetivamente emitidas e cumpridas”, afirmou a ministra. 

Ela ainda comentou o caso mostrado no programa Brasil Urgente, da Band, em que uma mulher foi agredida e marcada a ferro elétrico pelo ex-marido, no Rio de Janeiro.

E completou. “Precisamos de resultados imediatos. As pessoas precisam parar de achar que natural a agressão contra as mulheres”.

Veja entrevista completa da vítima atacada com ferro pelo ex-companheiro

Um comentário:

Guilherme Freitas disse...

Infelizmente tenho que concordar com ela. A mulher neste país não é respeitada. É preciso mudar este quadro já. Abraços.