segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uma chapa vitoriosa: Sena prefeito e Helenilson Chaves vice

Por Ricardo Carvalho*

Em contraponto à inusitada noticia dando conta da união entre os ex-prefeitos Geraldo Simões (PT) e Fernando Gomes (PMDB), pelas vozes roucas dos subterrâneos e catacumbas da política itabunense, uma chapa encabeçada pelo ex-vereador e sindicalista Luis Sena (PCdoB) para prefeito nas eleições de 2012 tendo como vice o empresário Helenilson Chaves, seria o ideal para derreter de vez as mentiras propagandeadas pelo núcleo de boateiros petistas de que o PC do B não fala sério quando divulga que terá candidato próprio para administrar Itabuna.

Seria a união entre o trabalho e o capital; entre cidadãos que já demonstraram por inúmeras vezes compromisso com a nossa cidade.

O empresário Helenilson Chaves, herdeiro do Grupo Chaves, possui um perfil sério de grande empreendedor não só em Itabuna, mas é conhecido nacionalmente como defensor da economia da Região Cacaueira do Sul da Bahia. De seus muitos empreendimentos em Itabuna, na região e até em outros estados, destaca-se o Shopping Jequitibá, que mudou a cara de Itabuna, gerando emprego, renda e status para essa cidade tão sofrida e maltratada pelos gestores públicos que por aqui passaram.

É bom lembrar que nos últimos anos, só dois prefeitos fizeram dobradinha na administração de Itabuna. Exatamente estes dois do começo deste texto: Fernando Gomes e Geraldo Simões.

De Fernando a Geraldo, foram mais de vinte anos, onde o que se pode constatar de concreto foi o enriquecimento desses dois iluminados e ungidos pelos poderes misteriosos da política.

Retomando ao assunto chave deste texto, com o perdão do trocadilho, a aliança entre Sena e Helenilson seria a redenção para Itabuna. A visão de futuro do empresário aliado ao despojamento, a garra, a combatividade na defesa dos trabalhadores, dos pobres, excluídos e oprimidos, marca indelével do ex-vereador, com certeza transformaria nossa cidade naquilo que sonhamos desde a mais tenra infância: um lugar estratégico geograficamente que tem tudo para dar certo. Uma terra de gente trabalhadora e empreendedora que só precisa de líderes de coragem, que realmente demonstrem através das suas histórias de vida amor por Itabuna.

Com certeza a Chapa Sena Prefeito e Helenilson Vice abalaria o tabuleiro da política do Sul da Bahia e deixaria em desespero àqueles citados no começo deste texto, que eram até pouco tempo inimigos ferozes. Aliás, essa pretensa união costurada na calada da noite demonstra que eles são capazes de tudo para não deixar de roer o osso.

Certamente, a união Sena e Helenilson sairia vencedora no pleito do ano que vem. Nem o governador Jacques Wagner e a sórdida e rasteira politicagem que alguns dirigentes do Partido dos Trabalhadores praticam, seriam obstáculos para a vitória desses cidadãos que amam e trabalham por Itabuna.

Até a vitória em 2012

Sena e Helenison neles!

*Ricardo Carvalho é diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

8 comentários:

Maria Clara Santiago disse...

Sena, é um ícone da politica Itabunense, independente do vice, ele é o melhor nome para sucessão desta desastrosa admiistraçao

Luis Alberto disse...

Contra Geraldo e Fernando, é a melhor opção, não tenho duvidas.

Carlos Mascarenhas disse...

Vai ser dificil juntar estes dois, mas realmente seria algo bem interessante.

Lembre que isto aconteceu entre Lula e Aureliano Chaves e foi o que viabilizou a sua primeira eleição..

Agenor Palmeira Filho disse...

Tô Fora

Daniel Thame disse...

Meu amigo Rick

como diria Garrincha, só falta combinar com eles,,,,rs

Daniel Thame disse...

Meu amigo Rick

como diria Garrincha, só falta combinar com eles,,,,rs

Maruse Dantas disse...

QUE TAL ESSA CHAPA MARUSE PREFEITA, HELENILSON VICE?

Azilson Lemos disse...

Discordo com essa chapa. Sena tem histórico de luta, sempre de esquerda, enquanto Helenilson tem histórico do Fernandismo.