terça-feira, 19 de julho de 2011

Alice Portugal manifesta solidariedade aos servidores municipais

A deputada Alice Portugal (PCdoB) esteve na Câmara de Salvador nesta terça-feira (19) para prestar solidariedade aos servidores municipais, acampados no local. “Pude perceber que é uma greve ordeira, que está mantendo o efetivo de 30% nos serviços estratégicos e, portanto, não justifica nenhuma ação truculenta”, disse a deputada em referência à decisão da Prefeitura de acionar a Polícia Militar para conter o movimento grevista.

A parlamentar, ex-sindicalista e interlocutora de movimentos sociais, acompanhou ainda a reunião dos servidores com os secretários municipais de Planejamento, Reinaldo Saback, e do Trabalho, Ocimar Torres, na manhã desta terça. Durante a conversa, Alice pediu ponderação e esforço dos gestores no sentido de suspender o rigor policial e estabelecer uma agenda de negociações. “Quem tem a caneta na mão é oferecedor do gesto”, disse Alice aos secretários.

De acordo com o Sindicato dos Servidores (Sindseps), diferente do que alega a Prefeitura, o movimento tem caráter legal e cumpriu o que manda a legislação, informando com 48 horas de antecedência a decisão da greve, que foi também publicada no Diário Oficial do Município.

Nenhum comentário: